Chegou ao fim a série limitada Defeding Jacob (Em Defesa de Jacob), estrelada por Chris Evans na AppleTV+. Disponibilizado na última sexta-feira, 29 de maio, o último episodio mostrou o desfecho de Andy (Evans), Jacob (Jaeden Martell) e Laurie (Michelle Dockery) diante da acusação do assassinato de um adolescente de 14 anos. Em conversa com o site Collider, Dockery falou sobre a experiência e explicou motivo pelo qual ela é a favor do formato semanal de séries, em oposição aos streamings que disponibilizam uma série completa.

“Cada episódio de Defending Jacob tem tanta intensidade que a fórmula semanal é ótima para esse tipo de drama, porque dá as pessoas uma razão para falarem sobre isso pelo resto da semana e fazerem suposições sobre o que vai acontecer. Parece antigo, mas é refrescante ver isso na era da compulsão”, disparou ela.

Ela explicou que não é contra séries que são disponibilizadas inteiras, mas que algumas delas precisam ser digeridas. “As pessoas podem fazer do jeito que quiserem, mas com algo como Defendendo Jacob, é bom digerir apenas alguns episódios de cada vez. É bom manter o suspense também, especialmente com esse tipo de gênero”.

A atriz que ficou conhecida por seu papel na série Downton Abbey, contou que conseguiu criar a atmosfera familiar com Evans e Martell devido ao tempo que eles passavam juntos na locação que servia como casa da família Barber, e destacou ainda o final dos personagens. “Embora seja diferente do livro, eu fazia uma ideia para onde estava indo, porque não li todos os roteiros, li até o cinco antes de gravar. Como em qualquer papel, é importante não julgar seu personagem. Aprendi, ao longo dos anos, que às vezes você pode desempenhar papéis onde sua opinião sobre o personagem atrapalha. Isso nem sempre o torna um processo orgânico e suave, na sua interpretação, então eu realmente tive que entrar no lugar dela e como, nesse momento, ela reagiria a cada momento. Eu acho que, no final, ela já teve o suficiente. Ela não consegue viver com a ideia de não saber o que realmente aconteceu. Eu gosto desse final, que é ambíguo”, completou.

Fonte: Spinoff

Pesquise no nosso site
Quem é Michelle Dockery?

Michelle Suzanne Dockery nasceu em 15 de dezembro de 1981 em Londres, Inglaterra. Ela é uma atriz conhecida por papéis em Downton Abbey, Good Behavior, Godless, Anna Karenina e outros. Ela já recebeu prêmios em Cannes e no SAG Awards, além de já ter sido indicada a vários outros, incluindo o Globo de Ouro.
Siga-nos no Twitter
Parceiros
Michelle Dockery Brasil Todos os direitos reservados