Nomeada para um Globo de Ouro e três Emmys, a atuação de Michelle Dockery em Downton Abbey sem dúvida teve um grande impacto em sua carreira. No entanto, a estrela de Downton sempre foi uma artista.

Nascida em East London em uma família com duas irmãs mais velhas, Michelle foi educada na Guildhall School of Music and Drama – onde ganhou a Medalha de Ouro por Drama.

Em uma entrevista para o Parade em 2017, Dockery compartilhou que seus pais muitas vezes contavam histórias de sua atuação quando ela tinha apenas 2 ou 3 anos de idade.

“Eu queria entreter desde tão jovem”, recordou a atriz, “fazendo imitações e encenando peças com minhas irmãs”. Michelle zomba de si mesma, lembrando as apresentações para familiares e amigos.

“Você consegue imaginar uma garotinha de 9 anos cantando ‘Nothing Compares 2 U’ sem saber nada sobre a vida?” ela brincou.

Dockery também apareceu no programa de Jimmy Fallon em maio de 2020. Quando Fallon perguntou sobre as atividades de quarentena da estrela, ela compartilhou que manteve sua musicalidade; ela está aprendendo um novo instrumento sozinha.

“Comprei um adorável piano vertical pouco antes de tudo fechar”, Dockery disse a Fallon. “Eu tenho tempo para fazer isso agora, então estou aprendendo mais algumas músicas.” A atriz está aprendendo simplesmente assistindo a vídeos no YouTube.

Ela também aprendeu a tocar violão – um instrumento com o qual está mais familiarizada, porque a irmã de Dockery a ensinou a tocar violão quando ela era adolescente.

Fallon também perguntou se ela já havia participado de uma banda.

“Eu não estava oficialmente em uma banda”, Dockery respondeu. “Mas havia uma banda na minha escola quando eu tinha 15 anos, e eles eram uma banda de rock grunge, às vezes meio metal.” Ela participava da banda de vez em quando.

“Eu às vezes era, você sabe, sua aparição especial em shows em pubs”, admitiu Michelle.

A atriz se lembra de ter cantado canções adolescentes angustiantes – como bops do Cranberries – com a banda. Ela disse a Fallon que usava Doc Martens, usava maquiagem escura e balançava o cabelo longo, – estilo Alanis Morissette – completamente oposto ao seu look Lady Mary.

Embora a estrela de Downton possa ter abandonado o visual punk-rock, ela agora é conhecida como uma cantora de jazz talentosa. Dockery já se apresentou em vários festivais e clubes de jazz britânicos e ocasionalmente canta com Sadie and the Hotheads – uma banda formada por Elizabeth McGovern, que interpretou a mãe de Michelle em Downton Abbey.

Em uma entrevista de junho de 2020 para o The Hollywood Reporter, Michelle revelou que um dia, ela espera conseguir um papel em um musical.

“Quando comecei nesta profissão, eu dançava e cantava muito mais do que atuava”, disse ela. “Acho que teria facilmente trilhado a rota do teatro musical em algum momento, e então meio que mudei de direção.”

 

Fonte: Cheat Sheet

Chegou ao fim a série limitada Defeding Jacob (Em Defesa de Jacob), estrelada por Chris Evans na AppleTV+. Disponibilizado na última sexta-feira, 29 de maio, o último episodio mostrou o desfecho de Andy (Evans), Jacob (Jaeden Martell) e Laurie (Michelle Dockery) diante da acusação do assassinato de um adolescente de 14 anos. Em conversa com o site Collider, Dockery falou sobre a experiência e explicou motivo pelo qual ela é a favor do formato semanal de séries, em oposição aos streamings que disponibilizam uma série completa.

“Cada episódio de Defending Jacob tem tanta intensidade que a fórmula semanal é ótima para esse tipo de drama, porque dá as pessoas uma razão para falarem sobre isso pelo resto da semana e fazerem suposições sobre o que vai acontecer. Parece antigo, mas é refrescante ver isso na era da compulsão”, disparou ela.

Ela explicou que não é contra séries que são disponibilizadas inteiras, mas que algumas delas precisam ser digeridas. “As pessoas podem fazer do jeito que quiserem, mas com algo como Defendendo Jacob, é bom digerir apenas alguns episódios de cada vez. É bom manter o suspense também, especialmente com esse tipo de gênero”.

A atriz que ficou conhecida por seu papel na série Downton Abbey, contou que conseguiu criar a atmosfera familiar com Evans e Martell devido ao tempo que eles passavam juntos na locação que servia como casa da família Barber, e destacou ainda o final dos personagens. “Embora seja diferente do livro, eu fazia uma ideia para onde estava indo, porque não li todos os roteiros, li até o cinco antes de gravar. Como em qualquer papel, é importante não julgar seu personagem. Aprendi, ao longo dos anos, que às vezes você pode desempenhar papéis onde sua opinião sobre o personagem atrapalha. Isso nem sempre o torna um processo orgânico e suave, na sua interpretação, então eu realmente tive que entrar no lugar dela e como, nesse momento, ela reagiria a cada momento. Eu acho que, no final, ela já teve o suficiente. Ela não consegue viver com a ideia de não saber o que realmente aconteceu. Eu gosto desse final, que é ambíguo”, completou.

Fonte: Spinoff

Michelle Dockery compareceu ontem à premiere mundial de Downton Abbey – O Filme na Leicester Square em Londres. Além de Michelle, boa parte do elenco estava presente, como Maggie Smith, Laura Carmichael, Hugh Bonneville e Elizabeth McGovern.

Michelle optou por um vestido longo dourado de ombro único da marca Galvan.

Durante o evento, Michelle revelou a um jornalista que havia se esquecido de seu sotaque em Downton. “Eu tenho feito diferentes papéis americanos e outros sotaques e havia uma parte de mim que dizia: ‘Oh, como ela fala de novo? Não me lembro! Então, eu tive que assistir algumas reprises de Downton para voltar, mas quando você está no figurino e começa a fazer cenas, [o sotaque] volta.”

Michelle ainda acrescentou: “Eu sou tão fã do programa quanto qualquer um, então assistir a essas reprises antigas foi ótimo. Todos nós parecemos tão diferentes, eu acho, éramos como bebês, eu e as meninas éramos tão pequenas, mas a coisa toda é realmente nostálgica, relembrando o programa. Foi maravilhoso.”

Confira +70 fotos HQ do evento em nossa galeria:

Os postêres do filme de ‘Downton Abbey’ já chegaram e, como sempre, não decepcionaram. Confira clicando nas miniaturas abaixo os postêres que Michelle aparece. Para ver os pôsteres do restante do elenco, clique aqui.

A Focus Features divulgou o primeiro trailer do filme de Downton Abbey. Na prévia, descobre-se que a família Crawley se prepara para receber membros da realeza no seu lar. Confira o trailer legendado abaixo.

O elenco principal, incluindo Maggie SmithHugh Bonneville e Michelle Dockery, estará de volta para reprisar seus papéis. Também foram confirmados no elenco Imelda StauntonGeraldine JamesSimon JonesDavid HaigTuppence MiddletonKate Phillips e Stephen Campbell Moore.

Por enquanto, a trama é mantida em segredo – mas a EW revelou que a nova história se passará 18 meses após a conclusão do seriado. O criador da série, Julian Fellowes, escreveu o roteiro e faz a produção ao lado de Gareth Neame e Liz Trubridge. A direção é de Brian Percival, que comandou o episódio piloto do seriado e o longa A Menina que Roubava Livros.

Originalmente exibida entre 2010 e 2015, Downton Abbey acompanha o dia-a-dia de uma família aristocrata britânica no começo do século 20. O seriado teve 52 episódios divididos entre seis temporadas.

O lançamento do filme está previsto para 20 de setembro de 2019.

 

Fonte: Omelete

Na última quarta-feira (26), os fãs de Downton Abbey tiveram mais um vislumbre das estrelas da série filmando a tão esperada adaptação cinematográfica, quando Michelle Dockery e Allen Leech foram vistas filmando uma cena de celebração triunfante.

Vestindo roupas da década de 1920 para as filmagens na localidade de Lacock, em Wiltshire, na quarta-feira, Michelle usava um chapéu de penas cinza inspirado em melindrosa para entrar no personagem Lady Mary, enquanto Allen era adequado para o irlandês Tom Branson.

Esta não é a primeira vez que as estrelas do filme são vistas no set desde que a produção do período de grande orçamento foi finalmente confirmada em julho, quando Michelle foi vista no set pela primeira vez na terça-feira ao lado de Hugh Bonneville e Laura Carmichael.

Vestida de forma calorosa para os climas frios do outono, Michelle exibiu sua beleza inglesa em um bonito suéter de inspiração art déco e uma saia azul marinho, terminando o visual melindroso com um chapéu cinza vintage.

A atriz deslumbrante tinha saltos clássicos Mary Jane para completar o visual de éoca, quando uma grande cena cheia de extras pareceu se tornar dramática, como mostram as reações chocantes de Lady Mary e Tom depois que as câmeras começaram a rodar. Veja o vídeo:

As cenas que foram filmadas provaram ser uma procissão de algum tipo, enquanto multidões de figurantes eram vistas nas ruas carregando bandeiras.

Até agora o enredo do filme tem sido mantido sob sigilo, mas a maioria do elenco da série original deverá reprisar seus papéis, com as filmagens também ocorrendo em Downton Abbey, o Highclere Castle em Hampshire.

As filmagens do filme de Downton começaram no início deste mês, depois que foi confirmado que o filme finalmente havia sido definido, após anos de especulação.

Espera-se que o filme seja retomado exatamente onde a série chegou ao fim, na véspera de Ano Novo de 1925, com os moradores e os empregados de Downton felizes.

Veja as fotos em UHQ:

Fonte: Daily Mail

23.09.18
Post publicado por Carolina

Sejam bem-vindos ao Michelle Dockery Brasil, a primeira fonte de notícias em língua portuguesa sobre a talentosa atriz britânica Michelle Dockery. Aqui vocês encontrarão as últimas novidades sobre a Michelle, seus trabalhos, fotos e muito mais. Não deixe de nos seguir no Twitter para manter-se sempre antenado!

Com carinho,

A Equipe



Pesquise no nosso site
Quem é Michelle Dockery?

Michelle Suzanne Dockery nasceu em 15 de dezembro de 1981 em Londres, Inglaterra. Ela é uma atriz conhecida por papéis em Downton Abbey, Good Behavior, Godless, Anna Karenina e outros. Ela já recebeu prêmios em Cannes e no SAG Awards, além de já ter sido indicada a vários outros, incluindo o Globo de Ouro.
Siga-nos no Twitter
Parceiros
Michelle Dockery Brasil Todos os direitos reservados